Franter Engenharia

.

 

 

 

 

CARTOGRAFIA  DIGITAL

 

 

 

GEOPROCESSAMENTO

.

Alguns layers de geoprocessamento: imagem de satélite, curvas de nível, modelo de declividade do terreno, modelo altimétrico, modelo digital de superfície e carta topográfica. Obtidos a partir da aplicação de técnicas de tratamento de dados geoespaciais utilizando softwares específicos de uma plataforma SIG - Sistema de Informação Geográfica. 

 

SENSORIAMENTO REMOTO

Produtos da tomada de fotos aéreas, utilizando vant autônomo, com câmera RGB, para obter o indicador gráfico raster NDVI - Normalized Difference Vegetation Index, cujos índices de clorofila foram usados nas análises da vegetação e medições do alvo observado, via sensoriamento remoto, com o propósito final de avaliar a fitossanidade do plantio. 

 

CARTOGRAFIA

Mapas temáticos: modelo digital do relevo, uso do solo, altimetria e operacional. Muitos outros podem ser elaborados para atender as diversas necessidades do cliente. Todos produzidos a partir de dados confiáveis e em conformidade com as normas técnicas da cartografia nacional.

 

 

 

 

AGRIMENSURA  AUTOMATIZADA

 

 

 

TOPOGRAFIA E GEODÉSIA

Planilha, planta e modelos digitais de superfície, resultado do processamento dos dados de campo, obtidos por serviço de agrimensura planialtimétrico, realizado em pilhas de insumos industriais, para obtenção das respectivas quantidades volumétricas com a finalidade de controle do estoque.

 

GEORREFERENCIAMENTO

Planta e memorial descritivo de imóvel rural, georreferenciado para atender a Lei 10.267 e de acordo com as especificações da norma técnica do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Cujo imóvel é Certificado pelo SIGEF - Sistema de Gestão Fundiária e habilitado para averbação no cartório de registro de imóveis, garantindo a sua legítima posse.

 

AEROFOTOGRAMETRIA (VANT)

Carta imagem com ortomosaico de fotos aéreas obtidas por um levantamento aerofotogramétrico de baixa altitude realizado com vant (veículo aéreo não tripulado), sobrevoando lagoa de rejeitos industriais, com o objetivo de avaliar sua integridade física, características peculiares e condição de segurança para operações de manutenção preventiva. Com o geoprocessamento da imagem e inserção das feições cartográficas vetorizadas e medições realizadas no ortomosaico.

 

 

 

 

CRÉDITO  DE  CARBONO  (REDD)

 

 

 

Participamos do estudo de viabilidade de Projeto de Crédito de Carbono (tipo REDD). Consequentemente da elaboração do seu escopo e posteriormente monitoramento ambiental.

 

 

PLATAFORMA DE MONITORAMENTO AMBIENTAL GLOBAL (GLOBAL FOREST WATCH

Monitoramento de desmatamentos, quase em tempo real, via satélite, em todo o globo, cujos dados são mensais e podem ser utilizados em projetos de Crédito de Carbono (REDD). Estes alertas de degradação ambiental são processados pelo usuário para se obter a sua extensão e localização. Em seguida, são repassados ao gestor do projeto, que se encarregará de identificá-los in situ e tomar as medidas de contenção de seu avanço e ações que evitem a sua recorrência.

 

PLATAFORMA DE MONITORAMENTO AMBIENTAL NACIONAL (TERRA BRASILIS)

Monitoramento de desmatamentos na Amazônia Legal e Cerrado, via satélite, desenvolvido pelo INPE, com a união de dois projetos já existentes o PRODES e o DETER. A plataforma contem gráficos com a distribuição de alertas dos desmatamentos ao longo do tempo, dados shapefile, mapas e focos de queimadas. Este portal de dados geográficos, é uma ferramenta essencial para fortalecer o comércio de Créditos de Carbono no Brasil.

 

CALCULE SUAS PEGADAS DE CARBONO

                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__

 

A pegada ecológica é definida como a área total de terra e água que uma população ou pessoa necessita para produzir os recursos que consome e para absorver os resíduos que gera, considerando as tecnologias e práticas de gestão de recursos existentes.

 

 

 

 

EMPREENDIMENTO  &  CONSULTORIA

 

 

 

 

AGRICULTURA DE PRECISÃO

Tecnologia disponibilizada pela Hexagon Agriculture, aprimorando as operações florestais com a automação de diversas atividades. Permitindo um monitoramento constante da utilização dos equipamentos, seus implementos e insumos. Otimizando tempo, elevando a produção e a eficiência e consequentemente reduzindo custos.

 

MONITORAMENTO DE ATIVOS

Tecnologia de telecomunicação via satélite IRIDIUM, GLOBALSTAR ou STARLINK, com cobertura global. Cujos serviços de transmissão de dados, permite em tempo real a determinação da geolocalização GPS de ativos sem restrição. Acima o exemplo de uma plataforma com esse sistema de monitoramento de ativos. Abaixo link do parceiro Agrifleet. 

Link  de Rastreador SEM MENSALIDADE